27 outubro 2014

Não podemos desistir...

Hoje a caminho da catequese tivemos mais uma conversa profunda.
Apesar dos seus apenas 7 anos, o L. é o mais sensíveis e intuitivo dos 3.
"Sabes mãe, não podemos desistir! " - disse-me ele.
" Pois não amor, a vida não tem marcha a trás. " - respondi eu.
" Pois. " - devolveu - me ele a expressão, e o silêncio intala-se por uns segundos.
Como qualquer criança de 7 anos, silêncio não é o seu forte. E até a missa foi passada com chamadas de atenção constantes e explicações sobre o que se estava a passar.
Foi o primeiro dia de catequese. O L. descobriu os escuteiros e não se pode desistir do que se quer.
O balanço foi muito positivo. Já faz o sinal da Cruz acompanhado das respectivas palavras e já sabe 3 frases do Ave Maria!
Não podemos desistir amor!
Foi o que me ensinaste mal nasceste...

2 comentários:

João P. disse...

Como me disseram um dia, "só é vencido quem desiste de lutar! "

Only_mafy disse...

Ele não é rapaz de desistências. Às vezes fraqueja, mas desistir é outra coisa!